Formação de Analista de Espiral de Forças

Capacite-se para aprimorar a avaliação de soft skills em processos de desenvolvimento humano

Formação de Analista de Espiral de Forças: o que é?

Com conteúdo programático exclusivo, o curso de Analista de Espiral de Forças oferece certificação para profissionais que desejam fazer uso deste assessment nos processos de Coaching, orientação vocacional, reorientação de carreira, desenvolvimento e gestão de pessoas, ou outros processos de orientação nos quais seja preciso identificar as forças da pessoa avaliada de forma inovadora e eficiente.

Na formação, você adquire o background necessário para fazer a leitura e interpretação do teste de forma eficaz, absorvendo informações sobre:

  • a metodologia utilizada para desenvolver o teste;
  • as 24 forças humanas que o teste avalia;
  • os significados intrínsecos no resultado do teste;
  • como fazer devolutivas para aqueles que fizeram o teste.

 

A formação é 100% online, com 8 horas de duração divididas em 4 módulos de 2 horas. Fica liberado 24 horas por dia e você tem direito de acesso por 1 ano.

Conheça a Espiral de Forças

A Espiral de Forças é um teste 100% digital, desenvolvido a partir de uma metodologia exclusiva, que visa identificar forças e potencialidades de cada indivíduo, possibilitando a compreensão de sua forma de atuar e se relacionar com o mundo. É uma ferramenta de trabalho para coaches, psicólogos, pedagogos, gestores de Recursos Humanos e demais profissionais da área de desenvolvimento humano. Permite que esses profissionais obtenham dos avaliados (colaboradores, coachees, alunos) informações imprescindíveis para conduzir um processo bem sucedido de Orientação Vocacional, Coaching e/ou Desenvolvimento Humano.

Acesse o site para conhecer mais sobre a Espiral da Forças.

Formação de Analista de Espiral de Forças: por que fazer?

A Formação de Analista de Espiral de Forças é o instrumento que possibilita o uso dessa ferramenta de avaliação inovadora e eficaz, que complementa e se integra aos seus serviços e atuação profissional. Ao interpretar o resultado do teste, você pode cruzar as informações obtidas com seu conhecimento e metodologia de trabalho.

Capacitando-se por meio desta formação, você poderá utilizar a Espiral de Forças como um meio para:

  • Incluir mais uma ferramenta eficaz em sua metodologia de trabalho;
  • Identificar tendências de comportamento e a forma de expressão do indivíduo no mundo;
  • Ter acesso a informações valiosas sobre como o avaliado é, na prática;
  • Customizar seu trabalho para cumprir as demandas específicas de cada avaliado.
Formação 100% online que te permite integrar mais uma ferramenta eficaz na sua metodologia de avaliação e orientação.

Formação de Analista de Espiral de Forças: quais as vantagens dessa ferramenta?

Saber aplicar e interpretar o resultado da Espiral de Forças permite que você, além de ter acesso ao que a pessoa avaliada compartilha e verbaliza, também compreenda como ela é na prática, o que a provoca e como as situações a afetam. Assim, terá um panorama melhor para conduzir processos de avaliação e orientação, e ter sucesso ajudando pessoas a encontrarem sua voz e seu lugar no mundo.

O resultado da Espiral de Forças permite que você conheça melhor seu cliente, saiba quais são suas maiores forças e como elas podem ajudá-lo no alcance de seus objetivos. Ou, até mesmo, ajuda a descobrir em qual curso ou carreira uma pessoa se sairia melhor, levando em conta as suas maiores forças.

Veja as principais vantagens obtidas com seu resultado:

Possibilita mapear as principais forças e aspectos limitadores da pessoa avaliada;

Traz indicativos de áreas afins ao seu perfil comportamental e, consequentemente, profissional;

Fomenta as suas decisões como mentor/gestor em processos de avaliação e orientação.

Formação de Analista de Espiral de Forças: quais os diferenciais da metodologia do COP?

Os pilares da metodologia do COP Maria Antônia são:

  • Antroposofia;
  • Coaching;
  • Psicologia Positiva;
  • PNL;
  • Mindfulness.
 

Colocamos todas estas bases a serviço do autoconhecimento, auxiliando as pessoas a encontrarem seu propósito.

A Espiral de Forças é um teste de forças desenvolvido a partir de uma metodologia exclusiva, fruto de uma parceria entre a fundadora do COP, a Master Coach Maria Antônia, e a Psicóloga Clínica Carolina Sofal, integrante da nossa comunidade colaborativa, que atua também nas áreas de orientação profissional e de carreira.

Vamos conversar?

Se você tem alguma dúvida, se interessou pelos nossos serviços, quer conhecer melhor nossos processos de coaching ou deseja obter mais informações sobre nossos cursos e formações, entre em contato conosco!