Lojinha de Livros

Educadorxs Transmidiáticxs
Paulo Henrique de Souza e Paulo Sérgio Araújo
Editora: Editora Conhecimento 2021
Idioma: Português
Capa comum: 160 páginas
Dimensões: 15.6 x 0.8 x 22.7 cm
Você sabe o que é transmídia? De acordo com o professor Henry Jenkins em seu livro Cultura da Convergência de 2008, transmídia é “[…] uma nova estética que surgiu em resposta à convergência das mídias – uma harmonia que faz novas exigências aos consumidores e depende da participação ativa de comunidades de conhecimento”. Esse livro trata dos desenvolvimentos e das habilidades cognitivas transmidiáticas necessárias para que o currículo moldado pela necessidade de progressão das experiências com a cultura digital, fundamental para as aprendizagens no século 21, que rompe também com o tradicional ensino e focaliza nos benefícios emocionais, sociais e interativos, seja eficaz no processo de ensino, possibilitando a escola um novo design e novas narrativas históricas.
R$ 40,00 + frete

A Vida & Seus Ciclos sob o Olhar da Antroposofia
Maria Antônia de Oliveira
Editora: Editora Conhecimento 2025
Idioma: Português
Capa comum: 78 páginas
Dimensões: 25 x 0.5 x 29.6 cm
A obra está fundamentada na Teoria dos Setênios e vem elucidar, de forma didática, o entendimento das leis espirituais que regem cada biografia. Mesmo sendo seres únicos, existem leis gerais que sustentam todo o nosso processo de desenvolvimento e um pouco do nosso percurso aqui na Terra. Inspirada por esses pensamentos tão elevados, a autora elabora a obra com a intenção de facilitar o entendimento sobre os Setênios, principalmente àqueles que se dedicam ao estudo e aprofundamento de biografias de jovens e adultos, promovendo seu autoconhecimento e autodesenvolvimento. Nesta segunda edição, foram acrescentados os chakras e planetas correspondentes a cada setênio.
R$ 60,00 + frete
R$ 40,00 (E-book)

Projeto de Vida
Heloisa Fonseca Pinto e Paulo Henrique de Souza
Editora: Editora Frôntis Editorial 2023
Idioma: Português
Capa comum: 228 páginas
Dimensões: 15.4 x 1.2 x 22.7 cm
A contemporaneidade do tema inspira o pensamento reflexivo na certeza da importância do desenvolvimento de um projeto de vida que tenha no horizonte não apenas um emprego, mas a própria existência, como também a construção de um mundo mais solidário, mais feliz e mais humano. O título escolhido nos convida a pensar na importante missão de aprender na caminhada, parafraseando Paulo Freire (1997, p.79) ao nos ensinar que “Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.” Neste sentido, ter uma visão clara de onde se quer chegar é condição para seguir em frente, e consolidar os valores que nos fortalecem.
Os jovens, especialmente, têm sede de aprender, querem transformar o mundo. E as escolas podem aprender a fazer deste itinerário formativo um tempo de planejamento e sistematização de ideias para promover o desenvolvimento integral dos estudantes. Nesta perspectiva, o dimensionamento vai sendo construído dinamicamente no contexto da ação e da reflexão, podendo aprofundar-se continuamente em verdadeiras experiências de aprendizagem.