Depoimento de Maria Antônia: adaptar é preciso

Maria Antônia e marcela

O depoimento contido neste texto foi escrito pela Master Coach Maria Antônia, que conduziu processo de transição de carreira com a coachee Marcela, no formato 100% remoto. Veja como, mesmo com os desafios do atendimento online, o processo de coaching tem potencial para resultados incríveis.

“Sou Maria Antônia, Master Coach do Centro de Orientação Profissional e Coaching. Hoje, quero compartilhar um dos processos de coaching mais bonitos que já vivenciei ao longo destes anos. 

Marcela buscou o COP Maria Antônia para fazer sua transição de carreira. Trabalhava com Moda e buscava algo que pudesse impactar mais e mais o mundo. Já tinha, nas redes sociais, um espaço de diálogo com pais que queriam educar seus filhos com mais consciência. 

Marcela saiu de São Paulo, capital, e foi para Caraíva, na Bahia, com seu marido e filho para buscar qualidade de vida e, de lá, continuar trabalhando home office. Após a sua mudança, iniciamos o processo on-line, o que nos exigiu uma dose gigante de persistência e adaptabilidade nas nossas sessões. 

As sessões foram marcadas por inúmeras intempéries, incluindo a falta de conexão com a internet para as chamadas, chuvas, ventos etc. Para que pudéssemos alcançar nossos objetivos, fomos fazendo ajustes e adaptações. Às vezes, mandávamos áudios gigantes uma para a outra, fazíamos ligações por whatsapp sem câmera, para poupar a conexão. Me lembro de andar de um lado para outro, para conseguir o melhor sinal. Foi necessária paciência de ambas as partes para manter a profundidade e o rapport necessário que cada sessão exigia. 

Enquanto escrevo este depoimento, nos encontramos em nossa penúltima sessão, e estamos impressionadas com os tantos movimentos, insights e decisões já alcançadas com este processo de coaching. 

Hoje, foi bastante exigente. Chuva na praia, ventos fortes, guarda chuva quebrado. Porém, no final da sessão, ouvir este depoimento, que compartilho a seguir, confirma mais, uma vez, o meu propósito de vida:

“Incrível a nossa sessão! Hoje, todos os pontos foram ligados. Chegamos até aqui seguras de que me encontro neste trabalho para confirmar o que já sentia dentro de mim. Agora, tenho confiança”. 

Marcela

Marcela, quero parafrasear seu pai: “Marcela, você nasceu para brilhar“. Aos 37 anos, você está preparada para andar, correr e voar. Saio deste processo muito agradecida pela minha capacidade de adaptar e de imprimir este meu jeito único de fazer coaching de transição!!!”

Master Coach Maria Antônia de Oliveira

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp