O primeiro curso de Formação em Coaching Vocacional do COP Maria Antônia foi um verdadeiro sucesso! Saiba mais sobre como se deu essa experiência.
Foi um desafio para o COP Maria Antônia iniciar esse projeto de Formação em Coaching Vocacional. Nos empenhamos para que fosse um sucesso e, ao nosso ver, foi! O curso contou com a participação de profissionais incríveis, que demonstraram ter uma visão extremamente responsável do coaching vocacional, alinhada com o nosso propósito, que é ajudar as pessoas a clarearem seu caminho profissional.
Ao longo desta experiência piloto, praticamos juntos o autoconhecimento, encontramos nosso âmago e compartilhamos o que temos de melhor. Trilhamos o caminho do aprendizado colaborativamente. Além disso, refletimos sobre como podemos contribuir para o futuro, e para que adultos e jovens possam tomar decisões de vida e de carreira bem informadas, fiéis a quem elas são.
A equipe do COP saiu dessa experiência ainda mais fortalecida. Nossa alegria e gratidão foi ainda maior ao receber os depoimentos desses queridos profissionais sobre o curso. Confira a seguir!
Sobre o Curso Formação em Coaching Vocacional para Jovens no COP Maria Antônia:
Sinceramente, não “estava escrito nas estrelas” este curso, este trabalho com jovens direcionado à escolha profissional. Sentia o meu “chamado” para outros lugares de serviço à humanidade. Comecei a criar em mim espaços para o novo que chegava. Fui, aos poucos, vendo e confirmando a importância desse trabalho (Coaching Vocacional) e, consequentemente vendo e confirmando minha disponibilidade e meu desejo de atuar nessa área.
Antônia, para mim, é uma matriarca. A força, a sinceridade, o empoderamento, a qualificação, a inteireza, a espiritualidade… tudo se fazia presente, se apresentava. A parceria de toda a equipe também foi sentida.
Vi que o curso se deu de forma gradual, numa crescente. As dúvidas, os questionamentos não ficaram sem respostas. O lugar, a ambientação e, é lógico, as pessoas ali presentes, ajudaram a que houvesse uma boa dinâmica de atividades.
Ressalto o atendimento às jovens que estou fazendo. Percebo que foi ali, diante delas, ouvindo-as, vendo-as… que tive mais consciência da importância do COV e de que eu estava preparada, amparada pelo curso, para a realização daquele atendimento.
Agradeço a Maria Antônia e a toda a sua equipe pela competência e serviço à sociedade pela administração do COV. Gratidão a quem comigo fez essa jornada. Vocês brilharam, se revelando, se desvelando e se comprometendo na existência de um outro mundo possível.