Formação em Coaching Vocacional do COP Maria Antônia: Depoimento de Walmir Xavier

O primeiro curso de Formação em Coaching Vocacional do COP Maria Antônia foi um verdadeiro sucesso! Saiba mais sobre como se deu essa experiência.

Foi um desafio para o COP Maria Antônia iniciar esse projeto de Formação em Coaching Vocacional. Nos empenhamos para que fosse um sucesso e, ao nosso ver, foi! O curso contou com a participação de profissionais incríveis, que demonstraram ter uma visão extremamente responsável do coaching vocacional,  alinhada com o nosso propósito, que é ajudar as pessoas a clarearem seu caminho profissional.

Ao longo desta experiência piloto, praticamos juntos o autoconhecimento, encontramos nosso âmago e compartilhamos o que temos de melhor. Trilhamos o caminho do aprendizado colaborativamente. Além disso, refletimos sobre como podemos contribuir para o futuro, e para que adultos e jovens possam tomar decisões de vida e de carreira bem informadas, fiéis a quem elas são.

A equipe do COP saiu dessa experiência ainda mais fortalecida. Nossa alegria e gratidão foi ainda maior ao receber os depoimentos desses queridos profissionais sobre o curso. Confira a seguir!

Meus caros. Os últimos meses de minha vida tem sido intensos e de profundas mudanças. Nestes tempos aprendi que verdadeiramente as coisas não acontecem por acaso. Existem conexões em algum lugar que fazem com que tudo aconteça como tem que acontecer. Após me desligar do colégio onde trabalhei nos últimos dez anos, fiz uma formação em coaching numa “escola tradicional”. Logicamente aprendi muito, porém, trouxe muitas dúvidas na mente e no coração. Não me sentia preparado para atender e sentia a necessidade de continuar aprofundando meus conhecimentos. Recebi o convite para fazer a formação no COP-Maria Antônia. Confesso que foi uma difícil decisão, pois saia recentemente daquela formação anterior. Depois de muitas idas e vindas e algumas horas de conversa com a Maria Antônia, fiz minha inscrição. Aqui não é um espaço para comparações, mas não posso deixar de manifestar que a metodologia utilizada no COP me deu ferramentas e força para iniciar minha atuação. Creio que vários fatores levaram a isto: a metodologia vivencial, o clima reinante, a confiança e os exemplos práticos. Porém, o que mais me deixou convicto foi que a equipe conseguiu sair de um discurso mercadológico para um discurso de responsabilidade social. Somos responsáveis pelos jovens e pela mudança no mundo. Eu acredito nisto! Também não poderia deixar de salientar a força da equipe do COP, que verdadeiramente estava à serviço do sucesso daqueles dias. Outro aspecto notório foi a sinergia dos participantes. Queira saber quem foi que reuniu aquelas pessoas. Muito bom! Além dos tempos de “espiritualidade”, de convivências, de caronas, de busca de lugar para almoçar e, do delicioso almoço. Saímos fortalecidos e convictos de que podemos fazer a diferença. Os jovens nos esperam… Meu carinho abraço.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email