Depoimento: o autoconhecimento enquanto uma viagem dentro de si mesmo

Tempo de leitura: 2 minutos
Fundo de mandala com a foto de uma jovem ao centro.

A Coachee Isabela Lavalle temia que o processo de coaching fosse colocá-la em um “molde pré-estabelecido”, dentro do  que se espera de um profissional. Ao dar andamento, descobriu que, na verdade, é uma oportunidade de expandir o seu conhecimento sobre si mesma. Confira seu depoimento!

“Escrever sobre o processo que realizei com a Antônia é, praticamente, fazer uma retrospectiva do meu ano de 2019 que, até agora, foi o ano mais importante de toda a minha existência aqui na Terra. Graças à Antônia, recebi o “ingresso” mais importante de todos e pude viajar para aqui pertinho mesmo: dentro de mim. 

Embarquei, então, em uma das aventuras mais importantes da minha vida. Fui me conhecer. Confesso que, antes de começar, eu tinha medo de este ser um espaço em que só falaríamos sobre carreira, resultados e produção. Mas, a partir do nosso primeiro encontro, durante o desenvolvimento da minha orientação profissional, percebi, dentro de mim, uma imensidão de sentimentos e uma vontade, que crescia cada vez mais, de ser quem eu realmente era e ir mudar esse mundo que a gente habita. 

Durante as minhas dez sessões, conheci o meu propósito na Terra. Mas, o que foi mais especial que isso, foi eu desenvolver a coragem de me tornar livre para ser quem eu realmente sou e seguir esse caminho, que é único e só meu. Desde então, decidi segui-lo sem medo algum, porque, quando a gente anda em congruência com o que a nossa real essência é, não tem erro. Isso quem me ensinou foi ela: Maria Antônia. 

Depois de muitas pesquisas, conversas com diversos profissionais, explorar a minha criatividade em um dos cartazes mais especiais que já fiz e conhecer bem direitinho essa essência que anda comigo há 19 anos, eu posso responder, com a maior certeza do mundo, a pergunta que ela me fez no finalzinho do nosso último encontro: sim, é isso que o meu coraçãozinho diz. 

Meu “obrigada” pra você é eterno, porque, por causa de tudo isso, descobri um pouquinho mais sobre quem sou eu nesse universo tão grande que deixa a gente confuso e perdido, assim como quando sentei nessa cadeirinha vermelha da sua sala pela primeira vez. Vou morrer de saudades das plantinhas que você tem, da árvore da parede que carrega os sonhos de todo mundo que passou por aí e de tudo que a gente viveu dentro da sua salinha tão acolhedora que, todas as quartas-feiras, me deixava inspirada a viver e a transformar o mundo da forma que eu puder, que agora sei qual é. 

Ainda vamos mudar esse mundo juntas, Antônia. Eu como professora e você com esse trabalho lindo que você faz. Vamos embarcar em mais uma aventura juntas! 💛”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
COP Maria Antônia

Somos um centro especializado em processos de orientação profissional e coaching para quem quer encontrar seu lugar no mundo e construir uma vida com mais propósito.

Pesquisar
Nossas redes