A coachee Júlia Motta deu o seu depoimento sobre o processo que vivenciou no COP Maria Antônia. Entenda a seguir como o coaching a auxiliou na reconquista da autoconfiança necessária para acreditar em seus objetivos e alcançá-los de forma estratégica.
“Ao iniciar o processo de Coaching e orientação profissional, eu carregava dentro de mim inúmeras incertezas com relação ao meu curso e aos meus talentos. Estava no 3º período de Administração no Ibmec, com pouco entusiasmo para estudar as matérias propostas e para me alinhar às perspectivas do futuro. Além disso, havia buscado um estágio na empresa júnior da faculdade sem obter sucesso, o que me deixou ainda mais desmotivada.
Durante as sessões com a Maria Antônia, tive a chance de viver uma experiência de profundo auto conhecimento, através de diversas estratégias adotadas por ela. A partir disso, tive discernimento de que a solução não seria a mudança de curso e que deveria tentar novamente o ingresso na Ibmex. Nesse sentido, percebi que estava preparada e que possuía todas as ferramentas necessárias para enfrentar o processo seletivo, o que me deu destaque e me proporcionou estar entre as 6 pessoas selecionadas de 120 participantes.
Por fim, tomei posse de quem eu realmente sou, alcancei a certeza das minhas potencialidades, adquiri segurança em minhas escolhas e tracei objetivos a curto, médio e longo prazos. Além disso, conquistei meu objetivo de iniciar exatamente o estágio desejado, com planejamento estratégico definido para essa nova caminhada. Portanto, posso afirmar que o processo de Coaching foi um divisor de águas em minha vida, pois me proporcionou ao final tanto uma felicidade pessoal, quanto uma realização profissional.”