Onde está o início de tudo? Vai saber!?!
Só sabemos que não viemos aqui a passeio. E se conectar com esta nossa tarefa leva um tempo, o tempo do amadurecimento, que poderíamos chamar de “tempo do meio”. Este tempo do meio é a preparação, é o período de compreensão e conexão com seu propósito maior. Exige uma grande dose de paciência, persistência e muito foco no Bem. Enquanto isso, podemos observar, experimentar, acertar, errar, ressignificar e continuar no caminho.
O tempo de cada um é um, pois somos únicos, ímpares, singulares, extraordinários e maravilhosos. Tomando posse desta verdade, vamos buscando indicadores, pistas grandes e pequenas que vão nos direcionando para a nossa missão maior, aqui nesta nossa existência.
Fazer perguntas pode nos ajudar muito nesta linda e árdua tarefa de conexão com a missão de vida: O que que faz meu coração pulsar forte e meus olhos brilharem? O que faço e o que ouço faz sentido para mim? Onde estão alicerçadas as minhas escolhas?
Estes e muitas outros questionamentos que brotam dentro da gente se mostrarão presentes inúmeras vezes; à medida que vamos respondendo-os, vamos também nos orientando na direção de cada oportunidade que surge ao longo do caminho, encontrando aos poucos a paz interna. Os caminhos são os mais variados, tudo vai acontecendo de acordo com o grau da entrega. Às vezes, tudo faz sentido e, às vezes, nada faz sentido. Às vezes, mesmo encontrando a nossa tarefa, ainda seremos provocados a continuar ousando sempre, cada vez mais, em novas tarefas e novos desafios .
Existe um fim tudo para isso, para estas buscas? Antes de responder, gostaria de compartilhar algumas citações:
“Somos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, crescer, amar. E, depois, voltamos para casa”.
“Germinam os desejos da alma, crescem atos da vontade, maturam os frutos da vida. Eu sinto meu destino, meu destino me encontra. Eu sinto a minha estrela, minha estrela me encontra. Eu sinto meus objetivos e meus objetivos me encontram. Minha alma e o mundo são um só. A vida, ela se torna mais clara ao redor de mim; a vida, ela se torna mais árdua para mim; a vida, ela se torna mais rica em mim.”
Quem afirma que existe um fim para estas buscas, para uma carreira de sucesso, não está sendo verdadeiro; a cada reta, aparece uma nova curva para ser descoberta. Como diz o Filósofo e Santo Aurélio Agostinho, “Meu coração estará inquieto enquanto não descansar em Deus!”
Compreender e aceitar esta realidade também faz parte do caminho. “Tudo passa, só amor permanece, então veremos face a face.”