Em quais momentos do meu dia paro para escutar o que vem de dentro?
Todos nós, uns mais, outros menos, temos a necessidade de saber qual o próximo passo a ser dado em várias áreas da nossa vida. Buscamos um certo equilíbrio para vivermos com uma margem de segurança. Mas como atingir esse equilíbrio? Ou dar um passo assertivo?
A nossa jornada é uma tarefa individual e nossas escolhas podem ser feitas com o mínimo ou o máximo de sabedoria, dependendo de como elas são feitas. Podemos contar com o nosso autodesenvolvimento interior e exterior. Dependendo do nosso investimento neste processo, estaremos vendo as mudanças que fazemos em nosso panorama interior começando a impactar mudanças profundas em nosso panorama exterior.
Aqui vão algumas dicas para te ajudar nesse processo:
- Se escutar é fundamental, cultivar o tempo do silêncio é essencial (1 minuto, que seja); você terá todo o tempo do mundo nesse intervalo. Dê tempo para processar as coisas. Seja amoroso com você e com os outros, porém não se furte em concentrar na sua própria energia. É muito importante se conhecer.
- Certifique-se de que parte de seu tempo esteja sendo gasto para aprimoramento de suas habilidades, seus talentos e seus valores; isto fará toda a diferença, pois iremos experimentar o mundo a partir do nosso nível de percepção. Desta forma, nem sempre estaremos no meio de um milhão de amigos, porque, uma vez que sua percepção e consciência ampliam, você se torna “diferente”.
- Acredite que você é mais forte do que percebe, mais capaz do que imagina e é imensamente amado, querido e protegido.
- Crie uma roda de equilíbrio para si mesmo, observando as diferentes áreas da sua vida e o nível de equilíbrio entre elas.
Esta e outras atividades facilitarão atingir tal nível de equilíbrio. Isto será um grande estímulo não só para você, mas para todos aqueles que você ajuda com seu exemplo. Reserve este tempo para se conhecer melhor e escutar verdadeiramente o que vem da alma. Observe todas as áreas de sua vida e se comprometa a fazer algo todos os dias em cada área. Assim, você verá como a vida muda para uma forma mais harmoniosa de ser.
- Física – exercício , descanso , boa nutrição.
- Intelectual – estímulos mentais (leituras , estudos, etc).
- Emocional – diversão, criatividade, lazer.
- Social – família , amigos, comunidade, relacionamentos em geral.
- Carreira – trabalho , finanças.
- Espiritual – Propósito, prazer em viver
Lembre-se: você é o responsável e está no comando de sua felicidade e realização; assim sendo, dará passos gigantescos na direção de sua evolução pessoal.